Rural Juris: 1º Dia de evento discute Entomologia Forense e Síndrome da Alienação Parental

O primeiro dia do I Rural Júris, realizado pelo curso de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) nesta segunda-feira (22), levou grande público ao auditório Paulo Freire, no Instituto de Ciências Exatas e Humanas da Universidade.
O evento teve início às 13h com a palestra sobre Entomologia Forense, com o professor Alexandre Rodrigues, do Setor de Entomologia Médica e Forense do Instituto Fiocruz. Durante a palestra o professor explicou sobre esta área de atuação e sobre a participação dos insetos na composição do cenário e nas revelações de um crime. Com auditório lotado, Rodrigues foi assistido por acadêmicos de Direito, de Ciências Biológicas, Veterinária, Ciências Sociais, entre outros.
À noite, a apresentação foi realizada pelo psicólogo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Portes Brandão pela Assistente Social também do TJ/RJ, Ana Cristina Cavalcante, e com a participação da professora Luciane Moas. Durante a mesa redonda que discutiu sobre a Síndrome da Alienação Parental, os palestrantes trouxeram a análise de um caso concreto em que se fazia presente o comportamento de alienação por parte da mãe em relação à sua filha, com negações contra seus pais e destacaram a importância da presença do trabalho interdisciplinar na área jurídica, especialmente quando se trata de família.

Segundo dia de evento 
Nesta terça (23) o evento segue com a apresentação do trabalho e debate promovido pelos acadêmicos do 2º período de Direito/ UFRRJ - Seropédica, sob orientação da professora Taíssa Romeiro, no qual irão debater o Voto: Direito X Obrigação
Às 18h  a expectativa está em torno da Mesa Redonda: Segurança Pública e UPP, com o Coronel Ricardo Quemento Lobasso, Comandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI, com José Danilo Tavares Lobato e Nalayne Mendonça Pinto.

Último dia de evento 
A quarta-feira (24), data em que encerra o evento será marcado pelo tema Meio Ambiente, a partir das 16h será realizado um debate sobre o Direito Ambiental, com a apresentação de filmes e na sequência, às 18h será realizada a mesa redonda sobre o Aterro Sanitário de Seropédica, com a intervenção da professora Tatiana Cotta, com a participação do Advogado da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica, Marcus Vinicius Câmara de Oliveira e da Profª. Drª. Maria Hilde de Barros Goes.


 
Curso de Direito UFRRJ. Design by Wpthemedesigner e Thulio Benvenuti Antunes. Convertido por Anshul .