I Rural Juris: Apresentação sobre Segurança Pública e UPP’s atrai grande público


Em meio a ataques constantes de traficantes no Rio de Janeiro, uma palestra bastante propícia foi realizada no segundo dia do I Rural Júris. Com o tema Segurança Pública e UPP, a mesa redonda contou com a participação do Coronel Ricardo Quemento Lobasso, Comandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI, do Subcomanante das Unidades de Policia Pacificadora (UPP’s), Ronal Langres Freitas de Santana, do Profº. Drº. José Danilo Tavares Lobato e da Profª. Drª. Nalayne Mendonça Pinto.
Durante a apresentação, que lotou o auditório Paulo Freire (ICHS), além do próprio tema dos ataques e da suposta relação destes com o crescimento das UPP’s, que foi descartada pelos dois oficiais presentes, também foram explicadas as formas de funcionamento das Unidades, o sistema de formação dos policiais da Academia de Polícia Militar Dom João VI e as conseqüências sociais da entrada das UPP’s nas favelas.
Durante a tarde o debate, realizado pelos acadêmicos do 2º período de Direito / UFRRJ - Seropédica, sob orientação da professora Taíssa Romeiro, abordou o voto e a dicotomia: Direito X Obrigação, que gerou grande participação do público. 
Último dia de evento 
Hoje (24), último dia do evento, o tema Meio Ambiente será o centro dos debates, a partir das 16h será realizado um debate sobre o Direito Ambiental, com a apresentação de filmes e na sequência, às 18h será realizada a mesa redonda sobre o Aterro Sanitário de Seropédica, com a intervenção da professora Tatiana Cotta, com a participação do Advogado da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica, Marcus Vinicius Câmara de Oliveira e da Profª. Drª. Maria Hilde de Barros Goes.
O evento está sendo promovido pelo curso de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no Instituto de Ciências Exatas e Humanas da Universidade.

 
Curso de Direito UFRRJ. Design by Wpthemedesigner e Thulio Benvenuti Antunes. Convertido por Anshul .